quarta-feira, 5 de abril de 2017

5 hábitos para as primeiras horas do dia que melhoram sua vida

Como você acorda afeta todo o seu dia. Por isso, é importante oferecer a si mesmo o melhor começo possível. Tratando bem a sua mente e o seu corpo logo de manhã reduz estresse e deixa você mais produtivo. Leia a seguir 5 atividades para fazer de manhã que vão melhorar o seu dia:
1. EXERCÍCIOS LEVES E ALONGAMENTO
Ficar deitado por horas seguidas deixa o seu corpo rígido. Por isso, ele precisa ser aquecido antes que você comece uma atividade. Pela mesma razão, isso também se traduz em maior flexibilidade das juntas. O aquecimento faz o sangue correr mais rápido e leva a circulação até as extremidades. Tente se aquecer por 30 segundos para se livrar de qualquer estresse físico ou mental que tenha sobrado do dia anterior. Você pode começar com aquecimentos normais com os braços, se esticar para cima e tocar os dedos dos pés.
2. EVITE CONTATO COM A TECNOLOGIA
De acordo com a pesquisa de 2016 Global Mobile Consumer Survey feita pela Deloitte, 32% dos donos de smartphones checam o celular assim que acordam. Mas pesquisas sugerem que isso faz muito mal ao rendimento do seu dia. As notificações do dia passado podem fazer você sentir que tem uma nuvem sobre sua cabeça, e te deixam sem coragem para levantar.
De acordo com Sid Savara, um expert em administração de tempo e desenvolvimento pessoal, checar o seu celular assim que acorda “traz o risco de você fazer o que outra pessoa quer você faça.”
Se o seu problema é o despertador, compre um aparelhinho tradicional e perceba o quão melhor você começa o dia. Os raios que os displays eletrônicos transmitem podem deixar você mais preguiçoso e te colocar de volta para dormir.
3. ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA
Beba um copo de água para iniciar o seu sistema e evitar qualquer resquício de desidratação da noite passada. Lavar o rosto com água gelada também melhora o seu humor, leva a circulação do sangue até o seu rosto e alivia tensões acumuladas. Cuidar da sua higiene pessoal logo no início do dia dá uma sensação de frescor e otimismo.
Mas a parte mais importante é que você tome um banho gelado. A água fria promove mudanças no seu sistema imunológico que deixam tudo funcionando melhor, e faz você se sentir bem melhor. Talvez seja uma boa ideia ajustar um pouco a temperatura em dias frios.
O banho frio também ajuda a diminuir sintomas de depressão, então você já sabe que é uma atividade para se sentir bem. Se não for bom para mais nada, pelo menos é um jeito de acordar de verdade. Afinal, o que é tão bom quanto alguns gritos pela manhã?
4. FAÇA SUAS TAREFAS E ARRUME A CAMA
Limpar, organizar, empacotar o almoço, fazer café e colocar roupas do dia anterior para lavar são algumas das atividades que fazem você começar seu dia melhor. As vantagens são várias: você consegue se sentir realizado e produtivo logo de manhã, e ainda volta para casa para um ambiente limpo, organizado e menos estressante.
Fazer a sua cama de manhã não é um sinal de fala do que fazer, mas de uma pessoa produtiva. 71% de quem arruma a cama pela manhã se considera feliz, enquanto 62% de quem não arruma admite ser infeliz.
5. VISUALIZE E PLANEJE O SEU DIA
O poder da visualização não deve ser ignorado por você. Quando você se vê fazendo algo, vai ter a coragem para ir em frente e fazer essa coisa. Isso não significa checar seu e-mail e começar a trabalhar. Esses são seus objetivos e o que você quer atingir. Pense neles, planeje como você vai fazê-los e adicione algumas coisas ao seu planejamento da semana se alguma ideia nova aparecer.

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