quarta-feira, 29 de março de 2017

Práticas para melhorar a memória e raciocínio

Na hora dos estudos é comum surgir aquela pergunta: “Será que eu vou lembrar desse assunto? Eu não tenho boa memória assim!” 😏
Você pensa, pensa e pensa!  😂😂😂

E você continua pensando....
Calma, não se desespere! 😱
Saiba que existem práticas para melhorar a memória e o seu raciocínio. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar.  


Atividade Física
Coloque como prioridade a prática de exercícios, pois além do benefício físico, ela aumenta a capacidade cerebral e ativa a circulação sanguínea. Então nada de desculpas, caso não tenha um tempinho para praticar um esporte ou ir para a academia, você pode descer um ponto antes ou depois do seu destino e ir andando, além de trocar a saída de carro e ir caminhando.

Aproveite para praticar também o malabarismo!

Mantenha uma alimentação saudável





Tenha o hábito de comer saudável, afinal é essencial para a saúde do organismo e do cérebro. 
Se você não tiver tempo e se for comer em um self service, por exemplo, é possível escolher alimentos balanceados como vegetais, verduras, frutas, peixes e deixar o prato bonito, saudável e bem C -🍊 - L -🍎 - R - I - D - Mais🍋.


Tente memorizar informações
Com a praticidade de utilizar a agenda dos smartphones hoje em dia, é comum a gente não gravar números, porém, é possível exercitar a memória por meio de coisas muito simples e que talvez você nem perceba. Que tal começar a lembrar de números que você liga com frequência, nomes de ruas, numeração de documentos e muito mais? Parece irrelevante, mas faz muita diferença para a memória.


Pense positivo


É preciso pensar que vai conseguir, pois isso vai ajudar o cérebro a quebrar bloqueios negativos. Tente evitar o estresse e a ansiedade, pois isso prejudica o funcionamento cerebral, a capacidade de raciocínio e pensar de forma clara e objetiva. Por isso, tente manter a calma e pense positivo. Seu corpo agradece! 😇

Uhuuuul...


Muito proveitoso saber disso tudo não é? Mas, não acabou por aqui. Você sabia que o estudo melhora todas nossas capacidades cerebrais? Aproveite essa dica para começar ou retomar os estudos agora! Você pode estudar com bolsas de estudo de até 70%, isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, busca ajudar pessoas que sonham em ingressar em uma instituição de ensino, mas não possuem condições de arcar com uma mensalidade em suma totalidade. Comece agora mesmo. Acesse: www.educamaisbrasil.com.br e faça sua inscrição gratuitamente.

                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.