segunda-feira, 20 de março de 2017

MEC afirma que 42% dos estudantes dependem de bolsas

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 42% da população depende de bolsas para iniciar o Ensino Superior. O levantamento foi feito pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, e foi divulgado neste mês de março, no dia (08).

Os estudos indicaram que 42% dos estudantes universitários dependem de bolsa ou financiamento para cobrir o custo das mensalidades e conseguir ingressar em uma instituição de ensino. Assim, existem programas do Governo Federal que vem ajudando pessoas impossibilitadas de custear os estudos, como o FIES, que é um financiamento para os estudos e o PROUNI, que disponibiliza bolas de estudo integrais e parciais.


Além deles, é possível estudar com o auxílio do Educa Mais Brasil, um programa privado, que busca fortalecer o cenário educativo do país e oferece a inclusão educacional com mais de 200 mil bolsas de estudo. 👏👏👏 
E não para por aí!  Os descontos nas mensalidades chegam até 70% e as oportunidades vão da Educação Básica até o Ensino Superior😍 
A inscrição é feita gratuitamente, por meio do site www.educamaisbrasil.com.br. Não perca tempo e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho. 

Ascom – EducaMais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.