sexta-feira, 17 de março de 2017

4 motivos para você estar sempre distraído

Não importa o que você é, seja estudante, empreendedor ou empregado numa empresa, você precisa focar nas suas tarefas para que elas sejam feitas. E se as distrações estão sendo mais fortes que o seu foco, existe um problema. O primeiro passo para se livrar dessa situação é identificando o que causa essa distração, para depois tentar remediar esse inconveniente.
Veja a seguir quais são as causas mais comuns porque as pessoas não conseguem focar no que estão fazendo, e descubra qual delas está atrasando você.
1. Você não dorme o suficiente
Existe uma razão para que a humanidade passe 25% do seu tempo numa cama. O sono é muito importante, e definitivamente não é um processo opcional. Ele nos ajuda a recarregar, e é o tempo em que o cérebro exercita as conexões neurais, e em que o corpo se regenera. Se esses processos não ocorrem porque você não está dormindo o suficiente (normalmente entre 6 a 8 horas por noite), o seu corpo inteiro sofre, mas a sua mente é a mais afetada. Seu cérebro fica cansado e confuso porque não se preparou para atuar em um novo dia, então a tarefa de focar em algo é praticamente impossível.

2. Você não está lidando com seus problemas
Se as suas distrações são direcionadas a problemas, então talvez eles sejam exatamente o que está mantendo você distraído. Quando se tratam de situações que estão esperando soluções faz tempo, muita gente pode se pegar pensando “Eu preciso pegar meu diploma na faculdade” ou “Preciso consertar a torneira de casa” no meio de outras atividades, o que acaba com o foco de qualquer um.

Com esse tipo de distração, o melhor jeito de recuperar o seu foco é simplesmente resolvendo o seu problema. Ou se for uma preocupação que você não pode resolver, tirar o tempo de resolver a situação consigo mesmo pode ser tudo o que você precisa. Pegue um caderno, anote suas preocupações e veja o que pode ser feito a respeito, mesmo que seja só aceitar a situação.
3. Você não se exercita o suficiente
O exercício está bem ao lado do sono na lista das necessidades mais negligenciadas do corpo humano. É fácil deixar a atividade de lado coma rotina agitada do mundo capitalista, mas a falta de exercício afeta o corpo e a mente mais do que você imagina. 

O exercício impulsiona o crescimento do cérebro, ajuda na produção de hormônios, luta contra a ansiedade e a depressão, reduz o estresse, e até aumenta a sensibilidade a insulina. Todos esses fatores são capazes de afetar a sua concentração. O exercício não precisa ser muito, comece com passos simples, como pegar a escada ao invés do elevador, e o seu cérebro vai agradecer.

4. Você tem distrações demais
A necessidade de ser multitarefas é uma realidade que todos precisam aceitar eventualmente, mas que dificilmente ajuda você a se manter focado. Mesmo que seja possível usar um computador, uma televisão e um celular ao mesmo tempo, você não consegue fazer isso por muito tempo, ou com o máximo do seu potencial. Se o foco está começando a falhar, desacelere um pouco, ou nenhuma das três coisas que você quer fazer será feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.