sexta-feira, 31 de março de 2017

4 características que são mais importantes do que a inteligência na hora de ter sucesso

Obter sucesso em algo é fruto de uma série de capacidades e circunstâncias, porém, normalmente ficamos presos a creditar tudo à inteligência. Desmistificando um pouco esse pensamento, reunimos quatro características que são mais importantes do que ser inteligente:
1. AUTOCONTROLE E RESILIÊNCIA
De nada adianta ser inteligente e não conseguir controlar as suas emoções ou contornar seus obstáculos. Possuir essas habilidades é o que te ajudará a dar a volta por cima após alguma situação negativa e também o que te ajudará a pensar bem antes de tomar alguma decisão.
2. PAIXÃO
Ser apaixonado pelo o que você faz é o que te trará forças em situações adversas e o que te fará enfrentar os mais difíceis desafios em nome do que você acredita. Negócios realmente bem-sucedidos são geridos por pessoas que amam o que fazem e, por isso, doam-se integralmente às suas ideias.
3. SER ABERTO A EXPERIÊNCIAS
Você não poderá se dar bem se fechar a sua cabeça para todas as novidades e experiências. É preciso ter curiosidade, querer saber como e por que as coisas acontecem, ter vontade de conhece-las de verdade. Isso ajudará também a ampliar a sua visão e pensar em boas ideias quando chegar a hora de reiventar.
4. HABILIDADES SOCIAIS
Você pode ter todas as habilidades do mundo, mas se você não souber lidar com pessoas, dificilmente o seu negócio dará certo. Afinal, uma empresa é basicamente isso: entender, impressionar e gerir pessoas. Os seus funcionários, os seus clientes e o mercado são compostos por seres humanos. É preciso saber o que eles querem, compreender como se comunicar com eles é importante. Tal habilidade também é fundamental na hora de construir uma equipe e fazê-la funcionar unida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.