segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prouni, Fies e Educa Mais: oportunidades de ingressar no ensino superior

O mundo corporativo vem buscando profissionais cada vez mais qualificados para atuar no mercado de trabalho. Muito mais do que apenas uma boa experiência na área, as habilidades e competências contam generosamente para quem procura uma boa colocação profissional. 🙌🙌🙌

Hoje, um curso superior é requisito importante para quem almeja benefícios profissionais e acadêmicos, e ingressar em um tem se tornado cada vez mais acessível. 👏👏👏 

Além dos programas do Governo Federal como o Programa Universidade para Todos – Prouni e o Financiamento Estudantil – Fies, há também os de iniciativa privada como o Educa Mais Brasil. Saiba a diferença entre cada um deles:     

🎓Prouni: É um Programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação.  Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem, entre os pré-requisitos, ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou particular (na condição de bolsista). Clique aqui para saber todos os requisitos estabelecidos pelo programa.

🎓FIES: Esse também é um programa do Ministério da Educação, mas diferente do Prouni, não oferece bolsas de estudo e sim um financiamento que varia de 50% a 100% para que o estudante possa cursar toda a sua graduação, posteriormente tendo que retornar o dinheiro investido. Durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Para conseguir o auxílio, existem algumas condições de financiamento que podem ser conferidas aqui.

🎓Educa Mais Brasil: É um programa de inclusão educacional, de iniciativa privada, que disponibiliza bolsas de estudo em diversas modalidades, entre elas graduação e pós-graduação, com descontos de até 70% nas mensalidades. Ôbaaaa! 😎 O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições e o principal critério de seleção é não ter condição de pagar uma mensalidade integral em uma instituição de ensino. Ufaaaa! 😍 😂 

Para se cadastrar, basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição que é gratuita!  E o melhor, se o candidato atender aos critérios e houver vaga no momento da inscrição, ele pode ser contemplado na mesma hora com uma bolsa de estudo na instituição de interesse, mas caso o benefício não esteja disponível no momento, basta ficar atento! 👀 As vagas são atualizadas diariamente. 

O período de inscrição nos programas do Prouni e Fies para o semestre de 2017.1 já encerraram. Mas o Educa Mais Brasil permanece com inscrições abertas durante todo o ano. 



Se você quer mudanças, o primeiro passo depende exclusivamente de você! As oportunidades de ingressar no ensino superior por meio dos programas do Governo Federal são pequenas. Se não conseguiu uma bolsa com o Prouni ou não deu para adquirir aquele financiamento do Fies, busque novas oportunidades, o Educa Mais Brasil pode ser a chave para realizar o seu sonho. Acesse o site, cadastre-se e confira as oportunidades! ;)

Ascom – EducaMais Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.