sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

É estudante e quer trabalhar? Saiba como escolher o melhor emprego para você

 É um fato da vida universitário que, em algum ponto, você vai querer buscar uma fonte de renda extra. Conseguir um emprego enquanto parte do seu dia já está reservado para os estudos pode ser uma tarefa difícil, e conseguir balancear as duas atividades exige muita reflexão na escolha do trabalho.
Por isso, considere essas perguntas enquanto você, estudante, procura um emprego.
1. Seu trabalho vai ser bom para você?
Mesmo que a função principal do seu trabalho seja ajudar a sua conta bancária, isso não significa que você deve se candidatar a toda e qualquer vaga que aparecer. Quando estiver procurando por trabalhos enquanto estudante, lembre-se que seu trabalho não precisa ser chato e mal pago. Leia cuidadosamente as descrições das funções e se pergunte se o cargo parece recompensador para você. Existe espaço para aprendizado e desafio, ou você vai acabar se sentindo desestimulado?

Algumas ótimas oportunidades estão disponíveis por aí, e que não são trabalhos feitos só pelo dinheiro. Considere também as habilidades que o trabalho pode oferecer a você, e como esse trabalho pode ser colocado no seu currículo.

2. Você consegue encaixar esse trabalho na sua vida?
Como estudante, a flexibilidade é essencial para que o trabalho não atrapalhe seus estudos. O seu cargo deve ser capaz de acomodar também os dias em que será necessário trabalhar menos para terminar um trabalho, ou estudar para uma prova. Se o seu objetivo em conseguir uma renda extra é ajudar com a faculdade, não adianta um emprego que vá prejudicar suas notas.


3. Como você vai chegar lá?
A localização do seu trabalho é um fator que pode inviabilizar um trabalho. Se você está se candidatando para um trabalho, considere em quanto tempo você chega lá, e como. Para balancear uma vida de trabalho e estudos é vital que o seu tempo seja bem utilizado, e que o dinheiro que você ganha não seja todo usado para trabalhar (e principalmente não para chegar no trabalho).

Pesquise cuidadosamente as descrições dos trabalhos, alguns deles podem oferecer transporte (como fretados) ou cobrir os seus gastos com locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.