segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como escolher entre um curso EAD ou Presencial?

Hoje em dia não podemos mais parar de estudar, desde a primeira infância até a vida adulta. E depois da conclusão do Ensino Médio começam as dúvidas e necessidade de entender variados pontos para não errar mais na frente. Entre eles, está a escolha entre um curso EAD ou presencial para iniciar a Graduação.  Vale lembrar que ambos possuem a mesma carga horária e não há distinção quanto ao tipo de modalidade escolhida na emissão do diploma, assim como devem ser reconhecidos pelo MEC.

No curso de Educação a Distância (EAD), o professor e o aluno não precisam se encontrar na mesma hora e local para que as aulas aconteçam, é possível montar o horário de aula com base nos espaços livres na agenda e o ensino é por meio da internet. Já no curso presencial, o professor e o aluno se veem, em grande maioria, de segunda a sexta-feira, proporcionando um maior envolvimento do aluno com a experiência universitária, com horários fixos e maior interação por meio dos simpósios, palestras e atividades culturais e extracurriculares que acontecem na instituição de ensino.



Entenda as principais diferenças:


CURSOS EAD
CURSOS PRESENCIAIS
AULAS
Online ou via satélite
Presenciais
AVALIAÇÃO
Provas presenciais (Mesmo a distância, o Ministério da Educação exige que as avaliações sejam feitas na instituição)
Provas presenciais
HORÁRIOS
Flexíveis
Fixos
FREQUÊNCIA
Contabilizada por atividades e trabalhos
Contabilizada pela presença do aluno em sala
CUSTOS*
Aluno economiza em relação ao valor das mensalidades nos cursos presenciais
Aluno precisa gastar com transporte e alimentação, além da matrícula



Para escolher entre o ensino EAD ou presencial da sua Graduação, é preciso analisar o tempo disponível, nível de interesse, ampliação dos conhecimentos e custo-benefício. Entretanto, em relação ao custo, não é preciso se preocupar, pois o Educa Mais Brasil pode te ajudar concedendo bolsas de estudo de até 70% em cima dos valores mensais do curso escolhido. 
Basta acessar o site, escolher a instituição de ensino de interesse, o curso, a duração e a modalidade (EAD ou presencial). Em seguida, fazer o vestibular na instituição escolhida. Venha com a gente!



Referência Bibliográfica: Guia do Estudante

2 comentários:

  1. Vcs me selacionaram pra uma intuição e eu tinha me escrevi do em outra.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi é a Carine, tudo bom? A aprovação é realizada somente para os cursos selecionados no momento da inscrição onde o candidato pode escolher até duas opções de curso. Abraço!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.