terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Confira 6 motivos para fazer um curso profissionalizante

Estudar é a melhor opção para quem quer conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou crescer na carreira. E por conta disso, realizar um curso profissionalizante pode ser uma opção para sair na frente e ter um diferencial no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Isso porque nos cursos profissionalizantes os alunos são levados para parte prática da carreira a ser seguida de uma forma mais rápida do que nos cursos de graduação, com foco maior no dia a dia do trabalho. Além disso, o tempo de duração desses cursos são menores e, em algumas áreas, é possível conciliar a realização do curso com o final do Ensino Médio, o que ajuda a encurtar o período sem um emprego.

Com base nisso, veja 6 motivos para iniciar um curso profissionalizante e ampliar os seus conhecimentos:

1. Ingresso mais rápido ao mercado de trabalho
Um curso profissionalizante tem duração média de 2 anos, enquanto uma graduação, seja licenciatura ou bacharelado, possui a duração média de 4 anos.


2. Garantia de oportunidades profissionais
O Brasil oferece diversas oportunidades de atuação para quem deseja fazer um curso profissionalizante, sendo que a grande maioria dos estudantes consegue um emprego na área logo no primeiro ano após a conclusão. Em muitos casos, esse aluno já é direcionado a uma oportunidade profissional pelo próprio curso.


3. Carga horária flexível
A carga horária mais flexível permite que o estudante consiga conciliar os estudos com atividades profissionais.


4. Facilidade de ingresso
Algumas escolas profissionalizantes realizam um processo seletivo, como um vestibular, mas a sua maioria exige apenas que os futuros estudantes estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.


5. Mão de obra mais especializada
Uma das principais vantagens dos cursos profissionalizantes é a sua abordagem teórica e prática mais específica. E isso prepara os estudantes à atuarem com mais facilidade, com base em uma visão específica da sua área de atuação.


6. Possibilidades de renovação profissional
Pessoas com experiência na sua área de atuação também podem recorrer aos cursos profissionalizantes para se atualizarem ou desenvolverem novas habilidades. O que possibilita uma promoção, mudança de emprego ou vontade de empreender.

Após essas dicas, não há nada melhor do que escolher um Curso Profissionalizante no Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto, em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC, com diferentes tempos de duração. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e mude o curso da sua vida profissional.


Referência Bibliográfica: Aptidão Cursos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.