segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Curso Pré-Vestibular: Escolha o que melhor se adequa ao seu perfil

O curso Pré-Vestibular, mais conhecido como “cursinho”, é uma ótima opção para quem deseja prestar vestibular. Justamente porque nesses cursos são oferecidas disciplinas específicas com foco na teoria e com bastante dicas para ajudar o estudante na prova. Essa é uma chance de rever tudo o que foi estudado no Ensino Médio em pouco tempo de duração, de forma segmentada e objetiva em relação aos conteúdos necessários para a realização de uma excelente prova de vestibular.
Os cursos que antecedem o vestibular se tornaram essenciais devido à concorrência e busca por um diferencial do vestibulando. Mediante a isso, houve adequação nas instituições de ensino que oferecem tais cursos. Há dois modelos de cursinhos mais conhecidos, sendo eles; o extensivo e o intensivo, com maior e menor duração, respectivamente. E cabe ao estudante optar pelo o que melhor se adequa a sua necessidade e situação financeira.

Conheça a diferença entre o curso intensivo e extensivo:

Curso extensivo: Possui um formato mais teórico e completo, são trabalhadas as matérias do ensino médio com o aprofundamento gradual dos assuntos por meio de aulas expositivas e simulados. Em geral, o extensivo é procurado por estudantes que querem se dedicar integralmente ao vestibular. 

Duração: Até 12 meses.

Curso intensivo: Possui uma duração menor, mas perpassa por todas as matérias e habilidades fundamentais para a realização do vestibular, apresentando um resumo teórico das matérias e material de exercícios para que o conteúdo seja bem fixado em tempo reduzido.

Duração: Até 6 meses.
Nessa fase, a maturidade do vestibulando também conta muito, pois será necessário escolher o curso que melhor se adeque as suas necessidades, rotina de estudos e pretensões na carreira que irá seguir. Sobre a questão financeira, não há com o que se preocupar, porque o Educa Mais Brasil dá uma força com bolsas de estudo de até 70% de desconto. Acesse o site e confira todas as oportunidades: www.educamaisbrasil.com.br


Referência Bibliográfica: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.