segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Confira 4 profissões para quem ama o esporte

Se você ama esporte, pratica alguma modalidade ou é atleta, adora a vida esportiva e quer ficar ligado ao tema, saiba que há várias carreiras que você pode seguir sem deixar de lado a sua paixão. E, muito provavelmente, trabalhar nesta área pode ser a melhor solução. 

Veja algumas das áreas de atuação:


Educação Física
A Educação Física promove o bem-estar por meio de atividades físicas e corporais, prevenindo e tratando doenças.  A graduação em Educação Física pode ser do tipo licenciatura ou bacharelado, com duração média de 4 anos. Quem faz esse curso pode trabalhar em empresas ou atuar individualmente, como personal trainer.


Fisioterapia
A fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios causados por alterações de órgãos e sistemas humanos, além de estudar os benefícios do movimento corporal e de outros recursos físicos sobre o organismo humano. O curso de graduação dura, em média, 4 anos. Um dos ramos da Fisioterapia é a Fisioterapia Esportiva, que alia técnicas e métodos para prevenir e tratar lesões causadas especificamente pela prática de esportes, com o objetivo de devolver o atleta às suas atividades o mais rápido possível, em condições de treinar e competir.


Nutrição
O nutricionista é um profissional da área da saúde especializado em segurança alimentar e no uso da alimentação para prevenir doenças e promover, manter e recuperar a saúde das pessoas. Um dos ramos da nutrição é a Nutrição Esportiva, que alia conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia, aplicando-os ao esporte e à atividade física. O curso de graduação dura, em média, 4 anos.


Psicologia
O psicólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais. O curso de graduação de Psicologia dura cerca de 5 anos. Um dos ramos na psicologia é a Psicologia Esportiva, que orienta e prepara atletas emocionalmente para atividades esportivas e competições, maximizando o seu rendimento e promovendo a harmonia entre os membros de equipes e times. O psicólogo dessa área trabalha para manter o equilíbrio físico e mental dos atletas.







Após essas 4 dicas dos cursos de Graduação para os apaixonados pelo esporte, você não precisa se preocupar com os altos valores das mensalidades e estudar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, com até 70% de desconto. Acesso o site: www.educamaisbrasil.com.br. Não perca essa chance e mude o rumo da sua vida!


Referência Bibliográfica: Guia da Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.