quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

5 dicas de como treinar o seu inglês

Saber outro idioma, hoje em dia, deixou de ser um diferencial e se tornou um requisito. Aprender o inglês, considerado como a língua mundial, é muito importante. Algumas pessoas podem ter dificuldades ou pouco tempo para treinar o idioma, por isso separamos algumas dicas para que seja mais fácil e prazeroso estudar e assimilar os conhecimentos, além de praticar a pronúncia e gramática e ampliar o vocabulário.

Assista a filmes, séries e documentários em inglês. 
Você não precisa entender tudo, mas é importante compreender a ideia principal. Coloque a legenda no mesmo idioma para ajudar.

Ouça e cante músicas internacionais. 
Acompanhe a letra em inglês da canção em seguida passe a treinar sua pronúncia, vale até buscar “videokês” no Youtube. Tente também traduzi-la com a ajuda de um dicionário e de seus conhecimentos.

Leia matérias, livros e tirinhas em inglês. 
Essa é uma ótima maneira de enriquecer o vocabulário.

Faça exercícios e palavras cruzadas. 
Eles vão te ajudar a fixar as palavras e a utilizar a gramática, além de dinamizar o aprendizado.  

Utilize as redes sociais para conhecer pessoas de todo o mundo e praticar o idioma. 
Aproveite para aprender gírias e abreviações comuns e que nem sempre são abordadas na sala de aula.

Além dessas técnicas, fazer um curso de inglês pode lhe ajudar a melhorar sua pronúncia, tirar suas dúvidas e praticar o idioma. Então não deixe de aproveitar as bolsas de estudo com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br, escolha seu curso and let’s speak English!

Fonte: O Globo e Universia
Links: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.