segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

5 bons filmes para você estudar História

Estudar História é muito importante para se entender melhor porque hoje as coisas são como são: política, geografia, economia, cultura, entre outros aspectos sociais. A partir do conhecimento de fatos passados, conseguimos compreender o presente e até pensar melhor sobre o futuro.
Para que o estudo dessa matéria tão relevante não se concentre apenas em livros e leituras que podem se tornar exaustivas, nada melhor que buscar formas alternativas, como jogos, documentários e filmes baseados nos acontecimentos históricos. Pensando em lhe ajudar com isso, separamos alguns filmes bastante interessantes:

300 - A história se passa na Grécia, na batalha de Termópilas, em 480 a.C. O filme narra a guerra do Rei Leônidas e seus 300 espartanos contra o exército do Rei Xerxes da Pérsia, que durou três dias. O sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo persa, traçando um marco no caminho para a democracia.

Getúlio - O filme retrata Getúlio Vargas em seus últimos 19 dias de vida. Envolvido em uma crise política, na qual é acusado de ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, a obra mostra os conflitos de Vargas até o seu suicídio, em 24 de agosto de 1954.

A Queda – As Últimas Horas de Hitler - Baseado nos relatos da secretária pessoal de Adolf Hitler, o filme relata os últimos momentos do ditador nazista em Berlim, no final da Segunda Guerra Mundial.

Adeus, Lênin! - Mostrando como era a vida da população na Europa Oriental entre a queda do muro em Berlim, em 1989, e o fim da União Soviética, em 1991, o filme faz entender como foi a transição do socialismo para o capitalismo nesses países.

Hotel Ruanda - Em 1994, um conflito político em Ruanda matou quase um milhão de pessoas em cem dias, na guerra civil entre os Hutus e Tutsis. O filme conta a história de como Paul Rusesabagina, gerente do hotel Milles Collines, abrigou mais de 1.200 pessoas durante os conflitos.

Já separou a pipoca para fazer sua sessão de filmes históricos? Mas antes disso, não deixe de se inscrever no Educa Mais Brasil e garantir a sua bolsa de estudo. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br, escolha a modalidade que deseja (graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos e pré-vestibular/Enem) e tenha até 70% de desconto nas mensalidades.


Fontes: Guia do Estudante, eCaderno, Capricho e Situado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.