quarta-feira, 30 de novembro de 2016

4 coisas para fazer antes de se formar na universidade

experiência universitária vai muito além do diploma e precisa ser aproveitada ao máximo pelos estudantes. Os anos dentro da universidade são um período de aprendizado, amadurecimento, mas também de muita diversão.
Para ajudar a tirar o melhor desse período, confira 4 coisas que todo estudante deve fazer antes de se formar:



1. Aproveite a biblioteca
Universidades costumam ter bibliotecas recheadas de livros, revistas, jornais e até filmes em DVD,que são emprestados aos alunos gratuitamente. O que as diferencia das bibliotecas públicas comuns é quantidade de títulos específicos voltados para sua área de atuação e também, em alguns casos, a disponibilidade de acessar trabalhos de conclusão de curso e pesquisas acadêmicas de ex-alunos. Por isso, não deixe de aproveitar esse recurso.



2. Tire um ano sabático
Quando damos um start na carreira, fica mais difícil deixar as atividades da rotina de lado para se dedicar a um ano sabático. No entanto, isso pode ser mais fácil durante o curso universitário, já que é possível trancar a graduação e se afastar por um ou mais semestres. Durante esse tempo,aproveite para fazer um intercâmbio e ampliar seu conhecimento em idiomas estrangeiros.



3. Viva a tradição universitária
Cada instituição tem a sua própria tradição universitária. Seja uma festa, um campeonato esportivo, projetos realizados por alunos ou grupos de debate, participar das atividades que definem a cultura da sua universidade faz parte da vivência e colabora para a socialização.



4. Participe dos projetos
Muitas universidades contam com empresas juniores, trabalho voluntário, atividades realizadas no centro acadêmico, estágios internos, entre outros. Esses projetos são uma boa oportunidade de aprender na prática e, antes de qualquer coisa, ter a chance de errar e aprender com suas falhas. Ter essa experiência também melhora a convivência com os professores e outros alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.