segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Saiba a importância do Inglês para o mercado de trabalho

Com base no mundo globalizado em que vivemos, saber falar, ler, escrever e entender o inglês já é considerado algo básico e não mais um diferencial para o currículo. Prova disso é que o mercado de trabalho está sempre em busca de profissionais qualificados e atualizados, e inclui dentro desses quesitos o domínio de idiomas, principalmente do inglês. 
O Brasil alcançou, em 2014, apenas a 38ª posição no Índice de Proficiência em Inglês, com base em um levantamento realizado entre 68 países pela empresa de educação internacional EFEducationFirst.

Não é à toa que o Inglês é considerado uma das línguas mais presentes no mundo, sendo fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais. As organizações estão cada vez mais conectadas, a necessidade de expansão e conquista de novos nichos de mercados aumenta a cada dia. Dessa forma, as companhias brasileiras procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras, o que faz crescer a necessidade de ter colaboradores fluentes no idioma. E em alguns casos o idioma se torna obrigatório para conquistar uma vaga de emprego.

É importante ressaltar que a pessoa que fala inglês tem mais acesso a informação, e pode se atualizar profissionalmente mais fácil e com mais qualidade. Além da base salarial de um profissional que domina a língua inglesa ser superior aos que não dominam, pois ele está apto a assumir cargos maiores. A exigência do inglês é, muitas vezes, um problema para quem está à procura de um bom emprego, por isso a recomendação é ter, pelo menos, nível intermediário para cargos mais simples e avançado para cargos maiores.

O domínio da língua inglesa faz parte das habilidades e competências exigidas em um profissional, seja iniciante ou já consolidado no mercado de trabalho. Por conta disso, não perca mais tempo e comece a estudar Inglês com as bolsas de estudo de até 70% de desconto do Educa Mais Brasil. Acesse a modalidade de Idiomas no site: www.educamaisbrasil.com.br e garanta já o seu diferencial no mercado de trabalho.



Referências Bibliográficas: Guia do Estudante e Catho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.