segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A escolha da profissão certa

A hora da escolha para seguir uma carreira, talvez seja um dos momentos mais difíceis da vida. É o período que o ciclo do ensino médio termina e começa os preparativos para o vestibular, e os estudantes devem tomar uma decisão: qual profissão pretendem seguir para o resto de suas vidas?  Para facilitar a escolha, separamos algumas dicas com alguns critérios. Confira:

Pesquise – Se ainda não sabe sobre sua escolha, leia bastante sobre diversas profissões veja também as universidades, sobre os cursos que cada uma oferece. O erro dos alunos é ter uma noção muito superficial sobre a tarefa de cada profissão.

Converse com profissionais - Conheça com mais detalhes o dia a dia de cada profissão, quais são os problemas que estes profissionais precisam resolver e as possibilidades de crescimento no mercado.

Visite empresas - É importante saber o que faz exatamente as empresas que você sonha trabalhar depois de formado, ou até mesmo estagiar. Assim fica mais fácil percebe os pontos positivos e negativos.

Coloque seus sonhos em prática – Sabe aquela pergunta clichê - O que você vai ser quando crescer? Portanto, é a partir daquele momento se pode sim escolher uma profissão. Faça uma lista de quais você pensou quando criança, isso vai te ajudar!

Identifique seus talentos – Depois de imaginarem qual profissão se encaixaria ao perfil, veja se possui talentos pessoais para exercer essa carreira. Procure determinar quais são seus principais interesses, motivações e as disciplinas que tem mais facilidade na escola.

Ufa! Já escolheu em qual carreira irá brilhar? Ainda temos uma novidade para você! Você pode estudar com bolsas de até 70% de desconto, pelo Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país. Não perca essa chance e verifique quais os cursos disponíveis na sua cidade. Acesse:  www.educamaisbrasil.com.br e garanta sua vaga. Além da graduação o programa oferece para outras modalidades de ensino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.