quarta-feira, 12 de outubro de 2016

4 atividades para melhorar seu desempenho profissional sem gastar nada

Dominar uma grande quantidade de atividades faz com que os profissionais tendam a se destacar dentro do mercado de trabalho. Pensando em sempre evoluir, há algumas delas que podem ser aprendidas sem gastar nada, sendo muito interessantes para o desenvolvimento de cada um.Confira 4 aprendizados que você pode ter não gastando dinheiro:

1 – Novo idioma
Aproveite as ferramentas gratuitas on-line que fornecem o estudo de novos idiomas. Além disso, você pode pedir ajuda para colegas que já são fluentes nesta língua que você deseja aprender. Bons exemplos de sites que farão com que você aprenda mais são o Duolingo e o Busuu.

2 – Meditação
Essa prática é ótima para que você consiga controlar o estresse da rotina. Para aprender as técnicas da meditação, você pode pesquisar tutoriais na internet, em vídeo ou texto. Você conseguirá aprender diferentes formas de meditar e sentirá uma melhora significativa na sua rotina.

3 – Falar em público
Esta habilidade é conquistada ao longo do tempo, com muita prática. Por isso, treine em casa discursos e apresentações de trabalhos que você ficará cada vez mais à vontade com a situação de falar em público. O site Toast Masters pode ajudar nesse processo, dando feedbacks sobre sua performance.

4 – Aprender a ler rápido
Ter habilidades para ler rápido compreendendo todos os assuntos é uma grande vantagem para o dia a dia. Você conseguirá cumprir suas atividades rapidamente, mantendo o nível de qualidade, além de poder se informar mais em menos tempo.


3 comentários:

  1. Nossa gostei muito da informação,obrigado por as dicas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gostei muito da informações e das dicas que vocês deram,obrigado.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.