sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Fotografia: websérie mostra detalhes da profissão

A fotografia já pode ser considerada uma das principais formas de expressão artística do século XXI, além de oferecer uma carreira diferente e inovadora, que se atualiza com o passar dos anos, tornando-se cada vez mais tecnológica e interessante.
Antigamente, as máquinas de fotografar eram imensas e tinham processos demorados de revelação. Hoje, os rolos de filme foram substituídos por sistemas digitais e ultramodernos, além de configurações precisas para ajustes de luz e sombra, cartão de memória com capacidade para milhares de fotos e muitos outros recursos. 
Os futuros profissionais da fotografia contam com um vasto mercado de trabalho, podendo optar por diversos caminhos, como o das artes, da publicidade, do fotojornalismo, da moda e muitos outros. No entanto, para todos eles, há um ponto em comum: a necessidade de ter uma boa bagagem de cursos e especializações. 
Para conhecer melhor essa profissão do futuro, que com suas inovações digitais transforma, cada vez mais, o universo das imagens, a websérie La Carrera Especial, produzida pelo Banco Santander, foi até Berlim, na Alemanha, para apresentar o trabalho do fotógrafo profissional Robert Bartholot à estudante espanhola Maria Antonia Mateu, que faz mestrado em Artes na Universidade de Barcelona.
 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.