sexta-feira, 8 de julho de 2016

Freelancer: veja 3 erros para evitar na carreira

Seguir a carreira como freelancer exige que o profissional tenha cuidados mais específicos do que aqueles que são contratados por uma empresa. Geralmente a pessoa que opta pela carreira independente trabalha muito e precisa sempre melhorar para conseguir jobs com grandes remunerações financeiras. Confira os erros que você não deve cometer ao se tornar um profissional freelancer:

1 – Não leve os problemas para o lado pessoal
À medida que aumentar sua rede de clientes, é ideal que você faça com que eles voltem a contratar os seus serviços. É possível que você realize um serviço que não esteja de acordo com as expectativas do cliente e você seja questionado. Se isso acontecer, busque entender se o erro foi seu ou se houve algum tipo de falha de comunicação, mas de maneira gentil. Não leve nenhum problema para o lado pessoal, evitando a perda de clientes.

2 – Limitar demais a área de atuação
O freelancer pode enfrentar épocas em que a demanda de trabalhos é muito alta e outras em que acontece o contrário. Por isso, é importante que você atue no setor mais amplo que conseguir. Busque sempre realizar diferentes tipos de trabalho na sua área de atuação e, consequentemente, perceberá que terá uma quantidade maior de trabalhos disponíveis para você.

3 – Não se dedicar muito para todos os trabalhos
É normal que você tenha clientes mais importantes do que outros. No entanto, é muito importante que você se dedique da mesma maneira para todos os trabalhos a que for submetido. Como você é um profissional autônomo, sua reputação faz com que você consiga cada vez mais oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.