segunda-feira, 13 de junho de 2016

Gostar de escrever deixa as pessoas mais inteligentes

gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.


1 – Organiza as ideias
Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.

2 – Ajuda a entender os seus sentimentos
Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho.

Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. Segundo o estudo de Pam Mueller e Daniel Oppenheimer, da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia, respectivamente, as pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.