sexta-feira, 24 de junho de 2016

4 dicas para ter um desempenho excelente no trabalho

A forma como os profissionais se comportam no ambiente de trabalho reflete diretamente em como são vistos, tanto na própria empresa como no mercado. Por isso, a imagem que cada profissional passa para os colegas ganha importância, visando sempre às melhores oportunidades profissionais que possam obter durante a jornada profissional. Para ajudá-lo a ter um bom desempenho na empresa em que estiver empregado, confira as dicas:

1 – Não use desculpas
Ao cometer um erro no seu trabalho, não minta. Dessa forma, você se mostrará como um bom profissional, que presa pela integridade, característica valorizada dentro do ambiente profissional. Você conseguirá se destacar aos olhos dos chefes, já que assume seus erros e, geralmente, está disposto a dar o melhor para conseguir os seus objetivos.

2 – Saiba escutar
Além de desempenhar suas funções, o emprego é um ótimo lugar para aprender coisas novas. Assim, você deve prestar muita atenção em todos os conselhos que recebe para melhorar, aumentando seu desempenho.

3 – Arrisque mais
Quanto mais você arriscar, maiores as chances de criar algo inovador para a empresa em que trabalha. Ao ter uma ideia que você confie, não pense duas vezes em sugerir para seus chefes. Por mais que possa dar errado, o simples fato de ter confiado na sua intuição pode fazer com que ganhe pontos dentro da empresa.

4 – Não busque atenção o tempo todo
Por mais que você queira ser notado dentro do seu ambiente de trabalho, não queira atenção o tempo inteiro. Você perceberá que terá a atenção dos chefes quando fizer um bom trabalho, aumentando suas chances de ser reconhecido. Entenda que este será um processo natural e que a busca constante por atenção poderá ser um problema para sua jornada profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.