sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inovação: smartphones e outros gadgets para estudantes

Há alguns anos, entrar em sala de aula com um celular era considerado um ato gravíssimo e qualquer tipo de aparelho eletrônico era banido do ambiente acadêmico. No entanto, o avanço tecnológico e a democratização da internet mudaram drasticamente esse cenário.

Agora, os estudantes estão conectados à rede quase que cem por cento do seu tempo, graças aostablets e smartphones, que permitem acesso rápido e imediato, com apenas um toque na tela. Segundo uma pesquisa divulgada no ano passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em 2014, 79% dos alunos de escolas públicas acessavam a rede pelo celular. Nas particulares, o índice subia para 84%.

Pensando nessa nova tendência e em seus benefícios para a educação, a Universia Brasil criou um guia com os melhores gadgets para estudantes e dicas imperdíveis para usar a tecnologia a favor dos estudos.

Vinícius Grein, gerente da marca de celulares Quantum, também dá as orientações essenciais para a escolha do smartphone e lista os cuidados que os consumidores precisam ter antes da compra. Além disso, Grein indica aplicativos obrigatórios para otimizar a experiência em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.