terça-feira, 31 de maio de 2016

Entrevistamos o portal Blog da Engenharia!


Fizemos uma entrevista com o Eduardo Mikail, dono do site Blog da Engenharia! 
Atualmente, o Blog da Engenharia é o maior portal sobre engenharia do Brasil. 

Com quase 270 mil curtidas no Facebook, hoje o Blog da Engenharia é referência para Estudantes e Engenheiros, como fonte de informações e conteúdo. Confira!



Educa Mais Brasil: Eduardo se apresente para os leitores
Eduardo: Meu nome é Eduardo Mikail, formado em administração com especialização em marketing, engenharia civil é minha segunda faculdade. Sou empresário e atuo no ramo da construção civil em São Paulo e interior, além disso tenho outra empresa, um grupo de plataformas digitais onde temos o Blog da Engenharia, Blog da Arquitetura e Engenharia Depressão. Desde pequeno, sempre tive espírito empreendedor, inspirado no meu pai, e curiosidade pelas coisas, saber como funcionavam e como eram feitas/construídas.

Educa Mais Brasil: Como você descobriu que gostava da área de engenharia? 
Eduardo: Sempre acompanhei meu pai em seus empreendimentos e obras que fazia e, mesmo tendo seguindo primeiro para outra área, nunca deixei de acompanhar e me interessar por engenharia civil. Afinal, acredito que a engenharia (todas as áreas dela) está presente em tudo e transforma tudo, literalmente. Todas trabalhando em conjunto entre si e, entre as demais áreas.

Educa Mais Brasil: Quais foram os principais desafios no início da carreira? Como superou? 
Eduardo: Os principais desafios foram conseguir o primeiro estágio na época da primeira faculdade e a fase de adaptação de trabalho e estudo. Já na segunda faculdade, tive que ter a humildade de voltar a ser estagiário e começar tudo do zero. Era dar um passo para trás para dar dois para frente. Mas conseguir o primeiro estágio desta vez não foi difícil, afinal, já tinha uma certa bagagem profissional e facilidade para lidar com pessoas, trabalhar com foco nas metas pessoais e da empresa, e gestão de equipe. Um dos fatores que aprendi e desenvolvi na segunda faculdade foi a capacidade de transformar uma dificuldade em um desafio, pois no início o desânimo de ter que estudar novamente, provas, TCC, me consumia e bloqueava minha mente. E, depois que consegui canalizar isso transformando em um desafio para vencer, tudo deslanchou. Afinal, a vida é feita de desafios diários, senão não teria graça.

Educa Mais Brasil: Fale sobre as principais atividades que você desempenha durante seu dia de trabalho. 
Eduardo: Como nossa empresa possui um modelo de negócio que segue as novas tendências, toda nossa equipe trabalha no modelo home office. Apesar de nós termos 2 escritórios como ponto de apoio (São Paulo e Itu), nossa equipe está espalhada pelo Brasil, em todas as regiões, só concentramos aqui a gerência comercial, de conteúdo e social media. Então, por conta disso, as atividades com a construtora eu consigo conciliar, visitar as obras, clientes, e assim eu consigo levar sem ter uma rotina fixa e muitas vezes entediante como no mundo corporativo. A ideia é que nós, assim como todos nossos colaboradores possamos trabalhar a hora que precisarmos e de onde estivermos, basta termos internet.

Educa Mais Brasil: Qual a importância dos conhecimentos adquiridos na faculdade no seu dia-a-dia como profissional? 
Eduardo: A importância adquirida na faculdade para meu dia a dia, de uma forma geral levando em consideração as duas profissões, são essenciais para dar noção e direcionar cada atividade que desempenhamos em nosso trabalho, porém não é suficiente. Muitas vezes o que aprendemos em sala de aula é superficial ou totalmente teórico, e como todos sabemos, na prática existem inúmeras outras variáveis e com base nesse direcionamento inicial que adquirimos, temos que ter criatividade e buscar novas soluções. Inovar sempre que possível.

Educa Mais Brasil: Mande uma mensagem de incentivo para quem deseja entrar para área de Engenharia. 
Eduardo: Quando se fala em engenharia, na cabeça dos jovens, vem imediatamente aquele pré-conceito de que a dificuldade é constante. Mas ao meu ver, a dificuldade é somente um ponto de vista, temos que encarar cada uma como um novo desafio, pois assim, pode ter certeza que depois de vence-la você verá que não era tão difícil assim. O medo bloqueia nossa mente!

Educa Mais Brasil: Agradecemos sua colaboração! Temos certeza que essa entrevista será muito útil para muitas pessoas que tem curiosidade em relação a Engenharia! Desejamos muito mais sucesso com o seu portal!

Convidamos a todos para conhecer o Blog da Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.