Ao optar um intercâmbio de estudos, muitos jovens decidem se hospedadar em casas de família,para ter uma experiência ainda mais rica. Os estudantes que vêm estudar no Brasil seguem o mesmo padrão e, por isso, é importante que existam famílias dispostas a abrigarem o intercambista por um período de tempo. Para que você conheça mais sobre o assunto, entenda os benefícios da prática:
1 – Melhorar o aprendizado de um idioma estrangeiro
Receber um estudante que se comunica em inglês, por exemplo, pode ser uma ótima forma de fazer com que você estude mais a língua. Você pode conversar com ele neste idioma, fazendo com que o visitante se sinta mais a vontade e você consiga melhorar a sua fluência.
2 – Entende como funciona um intercâmbio
A convivência com o intercambista fará com que você entenda melhor como a experiência funciona. Assim, além de aprender com a pessoa que morará na mesma casa que você, poderá se preparar para quando for para outro país viver o seu intercâmbio. Dessa forma, será possível saber de antemão quais são alguns dos desafios e surpresas que você pode ter durante a sua estadia.
3 – Você poderá ganhar um amigo
A convivência com o intercambista fará com que você entenda melhor a cultura do país onde ele mora e também tenha a oportunidade de conhecer uma pessoa com quem se identifica. Como você não precisará tratá-lo como uma visita, poderá se integrar facilmente aos hábitos da sua família e, consequentemente, tornar-se uma pessoa querida por todos. O convívio e a troca diária podem resultar em uma amizade importante para você.
4 – Aumenta a sua bagagem cultural
A cultura é uma das maiores diferenças entre os brasileiros e pessoas de qualquer outro local do mundo. Cada país tem sua particularidade e, por isso, é importante que você, sua família e o intercambista possam partilhar experiências. Além de ensinar sobre costumes locais, você poderá aprender sobre os hábitos, idiomas, festividades e qualquer outra informação que deseje conhecer sobre a cultura do outro. Veja a oportunidade como uma forma de ampliar seu horizontes, ainda que permaneça dentro da sua casa.
- Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua deixando seu comentário.