segunda-feira, 23 de maio de 2016

Comunicação: o futuro da profissão

Comunicação é uma das carreiras que permite um leque extenso de atuação e também reúne em seu universo competências de áreas e naturezas distintas. Tantos os estudantes mais extrovertidos quanto os mais tímidos conseguem encontrar seu espaço nessa profissão.

Assim como as outras ciências e disciplinas, a Comunicação também sofreu muitas mudanças com o passar dos anos, principalmente, por conta das novas tecnologias. Essas modificações não foram somente no campo técnico, mas também nos paradigmas e na essência da profissão, alterando, inclusive, as possibilidades de atuação e o dia a dia dos profissionais.

Com um mercado cada vez mais competitivo e especializado, é essencial que o estudante esteja constantemente se atualizando, com cursos que ensinem, por exemplo, como lidar com as mídia sociais e a comunicação no ambiente on-line. A cada dia o conteúdo se torna mais interativo e personalizado, exigindo mais conhecimentos dos jovens profissionais.

Pensando em dar mais informações sobre o mercado profissional da Comunicação, a websérie La Carrera Especial, produzida pela Banco Santander com o objetivo de auxiliar os jovens pré-universitários na escolha profissional, entrevistou Blanca Zurita, especialista em comunicação e imagem no mundo da moda. A estudante de Relações Públicas da Universidade Rey Juan Carlos, em Madrid, na Espanha, foi convidada para conhecer o universo da comunicadora eaprender mais sobre essa profissão do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.