quarta-feira, 11 de maio de 2016

4 motivos para se afastar de pessoas pessimistas

Dentro da sala de aula há diversos perfis de alunos: tímidos, extrovertidos, animados, desmotivados, pessimistas etc. Entretanto, a convivência com eles pode afetar diretamente o seu humor e desempenho. Visando o aprendizado e bons momentos dentro da instituição, o contato constante com pessoas pessimistas pode ser bem ruim. Assim, confira os motivos para se afastar de pessoas com essas características:

1 – Não encorajam você
Seus amigos na escola são essenciais para que a experiência escolar seja melhor e que você tenha com quem contar quando tiver problemas. Ao ficar próximo de pessoas pessimistas, você pode ser desencorajado a tomar algumas atitudes. Essas pessoas tendem a se manter sempre na zona de conforto porque não se sentem a vontade com o desconhecido.

2 – São dramáticos
Ao fazer trabalhos em grupo, por exemplo, essas pessoas podem fazer com que problemas pequenos pareçam maiores. Além de atrapalharem o desenvolvimento do projeto, é possível que você tenha desentendimentos com essa pessoa, fazendo com que tudo torne-se mais difícil.

3 – Dificilmente ajudam no seu crescimento
Pessoas pessimistas tendem a se manter sempre no patamar que estão e, por isso, dificilmente têm contribuições excepcionais para fornecer aos colegas de sala. Assim, tendem a não ajudar os companheiros com novas informações, permanecendo sempre no mesmo patamar. Essa ausência de trocas faz com que a convivência não agregue muito conteúdos interessantes para você.

4 – Atrapalham a sua credibilidade
Dentro da sala de aula, você também constrói uma credibilidade. Ao ficar perto de pessoas pessimistas, é possível que você fira sua imagem, já que eles não tendem a ser bem vistos pelos docentes e colegas. Por isso, pense bem antes de realizar trabalhos e conviver com eles, porque isso pode prejudicar o seu dia a dia na escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.