terça-feira, 12 de abril de 2016

O perfil de um estudante da área de Comunicação e Informação


As pessoas que seguem essa área apresentam um perfil dinâmico, são comunicativas, criativas e curiosas. Fora isso, o estudante gosta de estar sempre bem informado. Ele sabe ouvir os outros e tem habilidade para se expressar – mas, para transmitir as informações com clareza ao público-alvo, é essencial ter capacidade de análise, interpretação e crítica.

O uso de novas tecnologias na produção e distribuição das informações está impondo um novo ritmo na rotina e alterando o regime de trabalho de muitas pessoas. Por isso, é comum para o profissional dessa área trabalhar como autônomo e à distância. Para conseguir lidar com as longas jornadas de trabalho, a falta de horário fixo e a pressão de prazos apertados, é importante ter flexibilidade e organização.
Você tem alguma dessas características? Só tome cuidado: “Os jovens que chegam à Faculdade são idealistas e até certo ponto têm uma visão romântica da área, acreditando que no mundo da Comunicação vale somente a vontade de mudar”, explica a Professora Tereza Cristina Vitali, Diretora da Faculdade Cásper Líbero. É bom querer salvar o mundo, mas a professora explica que é preciso ter uma visão crítica durante a formação universitária para enfrentar as dificuldades do mundo real de forma mais concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.