segunda-feira, 25 de abril de 2016

6 formas de potencializar sua atenção


No período pré-vestibular, a preocupação em conseguir aprender e revisar todos os conteúdos necessários aumenta a pressão para os estudantes. Isso pode fazer com que, além de realizarem muitas tarefas ao mesmo tempo, os alunos diminuam seus índices de concentração. Para que isso não aconteça com você e consiga ingressar no curso dos seus sonhos, veja as dicas:
1 – Medite
A meditação pode ajudá-lo a se concentrar melhor nos estudos. Dedique alguns minutos do seu dia à prática. Caso você não saiba como meditar, procure tutoriais na internet ou um professor especializado no assunto para ajudá-lo.

2 – Pare de fazer muitas atividades ao mesmo tempo
Ao realizar muitas atividades ao mesmo tempo, é comum que você não consiga se concentrar adequadamente em nenhuma delas. Faça um planejamento e foque em uma atividade por vez, aumentando o seu desempenho em cada uma delas.

Além dos benefícios para a saúde, os exercícios físicos aumentam a capacidade cerebral e potencializam o seu grau de atenção. Durante as atividades, o cérebro tende a descansar e, portanto, o rendimento nos estudos melhora potencialmente. 

Durante os estudos é de extrema importância que você não esteja próximo de nada que possa distraí-lo. Mantenha seu celular longe e certifique-se de que está em um ambiente confortável. Você perceberá que seus estudos irão render muito mais, além de precisar usar menos tempo para cada uma das atividades.

5 – Teste sua atenção
Por estudar muito, você pode se deparar com situações em que está lendo de maneira automática, sem estar, de fato, concentrado no conteúdo estudado. Sempre certifique-se de que você está muito atento, absorvendo os temas que está entrando em contato.

6 – Descanse
Você não conseguirá se concentrar muito bem se não fizer pausas. Estude um pouco e separe alguns minutos para se distrair. Dessa forma, você conseguirá aumentar sua atenção e, consequentemente, aprender melhor até mesmo sobre os temas que não tem familiaridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.