segunda-feira, 18 de abril de 2016

5 maneiras de tornar as redes sociais aliadas durante os estudos


As redes sociais podem ser uma grande distração durante os estudos, diminuindo a produtividade dos alunos. No entanto, há formas de fazer com que elas sejam aliadas no processo de aprendizado, ajudando no desenvolvimento intelectual. Veja como você pode fazer com que as redes sociais deixem de ser um problema e passem a ser uma motivação para os estudos:
 1 – Estabeleça horários específicos
Ao checar seu celular o tempo todo, você não conseguirá ter um bom rendimento nos estudos. Por isso, quando você começar a estudar, determine em qual horário do dia irá olhar suas redes sociais. Respeite o cronograma que você criar, porque assim o reflexo se mostrará diretamente na melhora das suas notas escolares.

2 – Tenha professores nas redes sociais
Grande parte dos seus professores deve estar presente nas redes sociais. Adicione essas pessoas para que você possa aprender cada vez mais com os textos e ideias que compartilham em seus perfis.

3 – Não tente saber de tudo
Um dos maiores problemas das redes sociais é a quantidade de informações a que você estará exposto todos os dias. Para que você não se desconcentre dos estudos, não tente saber sobre tudo o que seus colegas estão compartilhando, porque isso poderá afetar sua produtividade. Uma boa ideia é que você foque nos assuntos mais importantes, como notícias globais.

4 – Delete os aplicativos do celular
Enquanto você estiver estudando, é uma boa ideia que você delete os aplicativos de redes sociais do seu celular. Por mais focado que você esteja enquanto estuda, é inevitável recorrer ao aparelho quando nota que há uma notificação para você. Não deixe com que isso atrapalhe a sua rotina e, principalmente, prejudique suas notas.

5 – Siga páginas motivadoras
Entre em contato com conteúdos que possam motivá-lo a estudar cada vez mais. Por isso, siga páginas que você acredita que possam ajudar no seu desenvolvimento pessoal e refletir diretamente nas suas notas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.