quarta-feira, 13 de abril de 2016

5 aplicativos para aumentarem sua produtividade acadêmica


Os aplicativos podem facilitar consideravelmente o dia a dia dentro da escola, fazendo com que os estudantes mantenham-se mais organizados e obtendo mais conhecimentos. Além de poderem ser acessados por meio dos dispositivos móveis, têm grandes chances de serem ótimos aliados da produtividade. Confira quais aplicativos você deve ter no seu smartphone:

1 – Swipes App
Esse aplicativo tem como objetivo central controlar a sua produtividade quando estiver realizando uma atividade importante, como os estudos. Por meio dele você poderá agendar quando irá realizar cada uma das suas tarefas, quais você já cumpriu etc. Dessa forma, torna-se mais fácil entender sua produtividade, moldando-a de acordo com suas necessidades.

2 – Evernote
Por meio do Evernote você poderá escrever tudo o que precisar de onde estiver. Além de possibilitar a produção de textos, você pode salvar fotos, criar lembretes, áudios etc. Você pode acessar todo o material por meio do celular ou em um computador, fazendo com que seus arquivos estejam sempre a sua disposição.

Um calendário também é uma ótima forma de aumentar sua organização e produtividade. Você poderá anotar todas suas atividades, separando-as por critérios acadêmicos e pessoais.

4 – Pocket
O aplicativo Pocket tem como foco fazer com que você consiga salvar textos para ler posteriormente. Dessa forma, você dificilmente interromperá seus estudos para entrar em contato com um texto que poderá ler mais tarde.

5 – IFTTT
O sistema funciona associando suas redes sociais e aplicativos. Segundo a própria explicação do aplicativo, o objetivo é conectar os serviços que você usa no celular, facilitando seu dia a dia. O exemplo usado foi: “se você tirar uma foto no Instagram, então salve-a automaticamente no meu Dropbox”. Assim, você escolhe quais interações deseja e, consequentemente, facilita seu dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.