sexta-feira, 22 de abril de 2016

4 benefícios dos videogames para a educação


Os videogames podem ser vistos como vilões para o aprendizado dos jovens, fazendo com que eles gastem muito mais tempo com os jogos do que estudando. Ao contrário do que se pensa, os videogames, na verdade, podem trazer muitos benefícios para os estudos. A seguir, confira 4 deles:

A maior parte dos jogos exige um grande raciocínio lógico para conseguir atingir os objetivos propostos. Dessa forma, torna-se mais fácil que consigam aplicar essa habilidade na sala de aula e, consequentemente, ter notas melhores.

O ambiente acadêmico pode causar um grande estresse nos estudantes, seja pela quantidade de tarefas que precisam desempenhar ou por não conseguirem boas notas em uma disciplina. Assim, o videogame surge como um potente aliado, fazendo com que o aluno consiga extravasar todo o estresse criado em sala de aula. O videogame faz com que tenham momentos de lazer e voltem mais dispostos para os estudos.

3 – Faz com que você aprenda a buscar objetivos
Os jogos de videogame trabalham com uma lógica focada em objetivos, ou seja, você precisa buscar por certo objetivo para cumprir a meta proposta. Essa característica é muito importante também durante os anos discentes. Ao despertar o desejo de conquistar uma meta, os estudantes passam a transferir essa vontade para o dia a dia e se empenharem cada vez mais para conseguir o que almejam.

4 – Melhora seu desempenho profissional no futuro
Segundo a Universidade do Colorado Denver Business School, ao usar videogames no treinamento dos funcionários, eles tendem a ter resultados melhores no trabalho. Uma das principais vantagens é que eles costumam memorizar melhor tudo o que é falado do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.