quarta-feira, 23 de março de 2016

Por que você deve começar a gravar suas aulas em 2016


Ao longo do ano letivo, alguns alunos costumam sentir dificuldade em acompanhar determinadas aulas, seja por causa da complexidade do conteúdo ou pelo ritmo muito acelerado do professor, por exemplo. Nesse caso, uma boa estratégia pode ser fazer gravações durante as aulas, registrando o que o professor fala usando para isso, na maioria das vezes, o próprio celular.

Foi pensando nisso que a seguir indicamos 4 utilidades de fazer gravações em sala de aula. Confira abaixo:

É interessante gravar as aulas cujo assunto você possui mais dificuldade. Assim, você poderá retomá-las na hora de estudar, o que pode facilitar a sua compreensão. Muitas vezes, ouvir a matéria somente uma vez pode não ser suficiente e, por isso, ter a aula registrada no seu celular permite que você a escute a qualquer momento, quantas vezes achar necessário.

2 - Você precisa faltar
O professor dará uma aula importante, mas você precisa faltar? As gravações podem evitar que você seja prejudicado nessa situação. Se esse for o seu caso, é interessante pedir a um colega que grave o conteúdo e depois compartilhe com você. Assim, você não precisará correr atrás de anotações e nem será prejudicado durante a prova.

Você perde as folhas em que anota as matérias com frequência? Essa situação costuma fazer parte da rotina de muitos alunos, principalmente os que usam folhas avulsas para escrever. Por isso, fazer gravações das aulas pode ser interessante, no caso de não saber onde estão suas anotações, pois você terá o conteúdo salvo no seu aparelho, para escutá-lo a qualquer hora.

4 - Você não acompanha o ritmo da aula
Alguns professores têm um ritmo de aula bastante acelerado e isso pode fazer com que muitos alunos tenham dificuldade para acompanhá-la. Nesse caso, gravar pode ser muito útil, pois é possível retomar o que foi dito e até mesmo ajustar a velocidade do áudio, para assimilar mais facilmente o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.