quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como otimizar seu tempo durante os estudos

Fonte: Universia

Um desafio enfrentado por muitos estudantes é o de conseguir administrar o próprio tempo de estudos. A quantidade de dispersões no dia a dia, como celular, televisão, internet e afins pode tirar o foco do aluno fazendo com que ele não dê tempo de se preparar adequadamente para as provas.

Para evitar que isso ocorra, é necessário saber como manter a concentração no momento de estudar. Foi pensando nisso que separamos a seguir 4 dicas para conseguir administrar o seu tempo de estudos. Confira abaixo:

1 - Priorize as suas atividades
Imagine a seguinte situação: você é convidado para uma viagem com os amigos na semana que antecede uma prova importante. Nesse caso, por mais difícil que seja, você deve saber manter o foco no que é mais importante no momento e aprender a dizer “não” quando for necessário. Caso contrário, você pode ter que correr contra o tempo para conseguir estudar e as chances de você ficar estressado serão grandes.


2 - Não estude em cima da hora 
Muitos estudantes costumam adiar os estudos para depois, principalmente quando percebem que ainda há tempo para a data da prova. Contudo, trata-se de uma atitude prejudicial: deixando tudo para a última hora, as chances de você absorver uma grande quantidade de conteúdos serão bem menores. Por isso, em 2016, comece a se preparar com antecedência estudando um pouco por dia.


3 - Durma bem
Dormir bem é essencial para ser mais produtivo no dia a dia. Se você não dorme a quantidade de horas necessárias por noite, é provável que você acorde indisposto e não consiga dar conta dos seus estudos, pois as chances de se dispersar serão maiores.


4 - Prepare-se para lidar com imprevistos
Por mais que você tenha estabelecido sua rotina de estudos, imprevistos podem ocorrer e é importante que você esteja preparado para lidar com eles. Por exemplo: se você estuda pelo computador, é interessante que você sempre tenha os seus arquivos salvos em lugares diferentes, para que não seja pego de surpresa, no caso da sua máquina parar de funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.