sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

5 vantagens de escrever com frequência

Fonte: Universia


escrita é uma atividade presente no cotidiano de praticamente todos os profissionais, seja no momento de redigir um e-mail ou um texto importante solicitado pelo chefe. No entanto, muitos funcionários, além de não terem facilidade para escrever, não gostam da prática. Para que você comece a escrever mais, confira quais são os benefícios:


1 – Você será mais organizado
À medida que você se identificar com a escrita, irá querer praticá-la cada vez mais. Por isso, você organizará melhor os seus compromissos para que tenha tempo de exercer uma atividade que se tornou um hobby ao longo do tempo.

2 – Você terá um vocabulário melhor
Quanto mais você escreve, mais cria um estilo próprio de texto, ampliando consideravelmente o seu potencial. Pela necessidade de encontrar sinônimos para expressar as ideias que deseja, você começará a entrar em contato com palavras até então desconhecidas do seu vocabulário. Assim, ele será ampliado, trazendo benefícios para sua própria escrita.

3 – Você falará melhor 
A escrita faz com que o pensamento flua de maneira mais coesa e concisa. Por isso, você perceberá mudanças positivas na forma como fala e se comunica com os outros. Assim, sua autoconfiança ao falar com alguém será muito maior.

4 – Você lerá mais 
O gosto pela escrita desperta também o gosto pela leitura. Possivelmente você se sentirá mais conectado com os livros e passará mais tempo do seu dia lendo notícias, textos e qualquer outro material que seja do seu interesse. Consequentemente sua bagagem cultural será ampliada.

5 – Você pode escolher sua carreira 
Muitas vezes a escrita é algo tão importante na sua vida que pode levá-lo a escolher uma carreira em que ela seja essencial. Você pode optar pela carreira de escritor, de jornalista ou qualquer outra em que você acredite precisar das palavras com frequência.


3 comentários:

Contribua deixando seu comentário.