segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

5 motivos para começar a viajar mais

Fonte: Universia

As instituições de ensino são ambientes em que os estudantes conseguem aprender muito e decidir qual o caminho que desejam seguir para seu futuro profissional. No entanto, há uma atividade muito prazerosa que pode ser tão benéfica para o aprendizado quanto o estudo: viajar. A seguir, confira por que você deve viajar mais, visando aumentar seus conhecimentos:

1 – Aprender mais sobre história
Ao conhecer pontos turísticos, por exemplo, você entrará em contato com diferentes culturas e com os acontecimentos históricos do lugar. Além disso, é comum que haja pessoas especializadas em contar a história por trás dessas atrações e, ao ouvir o que elas têm para contar, pode potencializar significativamente o que você sabe.

2 – Conviver com o diferente
Dependendo do local para o qual você vá viajar, irá se deparar com pessoas de culturas completamente diferentes da sua. Ao entender o outro, você torna-se capaz de compreender melhor a sociedade em que vive e, consequentemente, aprende a analisar melhor os problemas e vantagens da mesma.

3 – Aprender novos idiomas
Quando você viaja para um local com um idioma completamente diferente do seu, tem a oportunidade de aprendê-lo e, se já tem noções sobre o idioma, caminhar para se tornar fluente. Além de ampliar seu vocabulário, você ficará mais confiante para se comunicar depois de passar um tempo em contato com a língua.

4 – Aumenta seus conhecimentos sobre o mundo
Conhecer outros lugares faz com que você aprenda sobre a história deles, mas também sobre situações atuais. Antes de conhecer, imaginamos as pessoas e a cultura da região com base no que é falado. No entanto, essa visão tende a ser equivocada na maior parte das vezes e, por isso, você consegue mudar suas opiniões ao viajar.

5 – Conhece novidades

Cada localidade tem características muito especificas e, ao viajar, você tem a experiência única de conhecê-las. Você pode experimentar um novo prato de comida tradicional ou realizar um passeio diferente, por exemplo, que só teria oportunidade naquele local.

Um comentário:

  1. É verdade tudo que foi dito aqui sobre viajar. Realmente, è a unica ação que pode ser comparadaaos estudos.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.