segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

4 hábitos que você deve incorporar para ser um melhor estudante

Fonte: Universia

Muitos alunos desejam ter um bom desempenho, mas isso não costuma ser conquistado da noite para o dia. Para tirar boas notas, é necessário criar uma rotina organizada prestando atenção nas pequenas atitudes no dia a dia dentro e fora do ambiente escolar. Um bom estudante costuma colocar em prática os conteúdos que vê em sala de aula, aplicando as informações transmitidas pelo professor.

Sabendo disso, separamos a seguir 4 dicas que você precisa incorporar na sua rotina para se tornar um melhor aluno. Confira abaixo:

1 - Faça perguntas
É fundamental que você questione sempre quando você não entender algo durante as aulas. Não tenha vergonha de pedir ao professor que explique novamente um conteúdo ou de perguntar como você pode se aprofundar mais na matéria. O importante é não deixar que as dúvidas se acumulem durante o ano letivo.


2 - Tenha comprometimento 
É fundamental que você tenha responsabilidade ao longo do ano letivo. Procure cumprir com todas as tarefas propostas em sala de aula e estude um pouco por dia. Você pode usar um calendário ou fazer anotações para se lembrar das datas de entrega de trabalho e de provas.


3 - Leia frequentemente
Ter o hábito de ler com frequência também pode ser essencial para a sua vida de estudante. Além de treinar a sua interpretação de textos, a leitura é capaz de expandir o vocabulário e a capacidade de concentração


4 - Tenha uma rotina definida
É necessário estabelecer uma rotina bem definida fora do ambiente escolar. Por isso, é importante criar a sua própria rotina de estudos, estabelecendo horários definidos, tanto para estudar, quanto para as atividades de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.