segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os 5 erros dos estudantes nos cursos online

Fonte: Universia


Estudar online tem grandes vantagens, mas é muito importante que os alunos saibam como levar esse tipo de curso para que consigam ter um bom rendimento. Por isso, é importante analisar qual o melhor tipo para cada pessoa e ter muita determinação. A seguir, confira os principais erros dos estudantes de cursos online:

1 - Escolher a escola errada
É comum que grande parte dos estudantes não pesquise muito sobre as instituições de cursos online. No entanto, é importante que analisem o programa oferecido por eles, bem como as condições para que você consiga o certificado de conclusão posteriormente.

2 - Procrastinar
Em comparação com os cursos presenciais, os online não têm tanta cobrança, o que faz com que os alunos sejam os responsáveis por ela. Assim, muitos acabam se perdendo e não realizam o curso como deveriam, procrastinando ao máximo as responsabilidades. Para evitar que isso aconteça, estabeleça objetivos e deixe-os bem claros, para que sirvam de motivação.

3 - Não conversar com os professores
Mesmo que o ensino seja online, você terá docentes dispostos a ajudar, sempre que surgirem dúvidas. Por isso, aproveite esse recurso para que você possa aprender ainda mais sobre o assunto abordado.

4 - Não pedir para eliminar matérias
Se você está realizando a graduação online, mas já havia feito parte dela presencialmente em outra instituição, existe a possibilidade de pedir para eliminar matérias que já fez. Mesmo que o curso é online, você tem esse direito e é importante que faça isso, para facilitar sua vida acadêmica.

5 - Não saber mexer nos recursos digitais
Você pode começar um curso online sem saber utilizar os recursos, mas é importante que se esforce para aprender. Caso o contrário, ficará defasado em comparação às outras pessoas que estudam o mesmo que você. Aproveite todos os benefícios: alguns cursos oferecem bibliotecas online, dicas, revisões e outros materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.