sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Entenda por que jovens líderes têm um desempenho profissional melhor

Fonte: Universia

Conseguir assumir um cargo de liderança dentro de uma companhia ainda jovem é o sonho de grande parte das pessoas que ingressam no mercado de trabalho. Mesmo que não seja tão comum, acredita-se que esse tipo de funcionário é o que tem melhor rendimento quando assume uma posição no qual precisa comandar uma equipe. Confira os motivos a seguir: 

1 – Acreditam na importância dos feedbacks
Essas pessoas costumam entender e valorizar o recebimento de feedbacks acerca do trabalho que realizam. Assim, ao estarem dispostos a ouvirem o que precisam melhorar e o que executam bem, melhoram ainda mais o desempenho diário. Além disso, as partes positivas dos feedbacks fazem com que os jovens sintam-se ainda mais motivados e busquem cada vez mais elogios.

2 – Têm grandes objetivos
Os jovens tendem a projetar metas muito maiores do que pessoas mais velhas, porque ainda estão dispostos a correr grandes riscos para conseguirem o que almejam. Outro ponto comum é que fazem com que a equipe sinta-se motivada para lutar pelos mesmos objetivos e atingir as metas pensadas.

3 – Aceitam bem as mudanças
Pela pouca idade, esses líderes são muito abertos a mudanças. Estão constantemente tendo novas ideias e encontrando formas de implementá-las para melhorar a situação atual dos negócios. Como têm essa postura, costumam atingir mais facilmente o objetivo que desejam, já que enxergam vias alternativas para alcançá-los.

4 – Melhoram constantemente
O maior foco desses líderes é conseguir respeitabilidade, principalmente alcançando as metas propostas. Por isso, buscam sempre formas de ampliarem o conhecimento que têm no setor que atuam, seja por meio de situações cotidianas ou dos estudos. O importante é fazer com que se destaquem cada vez mais dentro do mercado.

5 – Dedicam-se muito em prol dos objetivos
Os líderes jovens estão em constante busca do cumprimento dos objetivos pessoais e da empresa. Dedicam grande energia para ambos e dificilmente mantém-se estagnados em uma situação por estarem em uma zona de conforto. O objetivo é melhorar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.