Fonte: Universia

1 - “Isso não é problema meu. Não faz parte do meu trabalho”
Ao dizer isso, o efeito negativo será imediato em quem escuta o discurso. Se você não tem tempo para fazer uma tarefa ou acredita que outro colega tem mais habilidade para executá-la, então explique seus motivos de forma educada e coerente.
2 - “Eu odeio trabalhar nesta empresa”
Infelizmente, a fofoca é muito comum em ambientes competitivos, como o de trabalho. Por mais insatisfeito que esteja com a empresa ou com o seu chefe, evite falar isso aos colegas de equipe. É impossível saber em quem podemos confiar e quais pessoas seriam capazes de usar essa informação contra você. Se quiser desabafar sobre os problemas da empresa, converse com os amigos ou família.
3 - “Eu não consigo fazer isso. É impossível”
Além de passar uma imagem negativa e pessimista, você deixará a impressão de uma pessoa que não consegue encontrar soluções para os problemas. Tente olhar as situações de forma mais aberta e veja como você pode colaborar para resolver essa questão.
4 - “Não é culpa minha”
Pode ser que não seja mesmo sua culpa, mas é preciso evitar esse tipo de discurso, pois evidencia um comportamento egoísta. Dizer que a culpa não é sua implica em apontar os responsáveis pelo erro e prejudicar outras pessoas da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua deixando seu comentário.