quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Confira dicas para se destacar em uma entrevista de emprego e ficar mais próximo do sucesso na carreira

Fonte: Universia

Grande parte das pessoas teme falar em público porque não se sentem confortáveis com essa posição. Como ter uma boa comunicação na frente de grandes públicos é uma raridade dentro do ambiente comercial, tornou-se um diferencial importantíssimo em relação às outras pessoas.Confira como você pode perder este medo:

1 – Pratique em frente ao espelho
Estude o conteúdo que irá falar na sua apresentação e pratique-o em frente ao espelho. Dessa forma, você pode identificar o que está bom e o que precisa melhorar em relação à linguagem corporal, além de prestar atenção na postura e na maneira como está falando. Pense em como deixar o discurso mais natural possível. Esse processo torna-se mais fácil.

2 – Apresente o discurso para um amigo
Após suas primeiras correções em frente ao espelho, peça a um amigo que lhe dê um feedback sobre o seu desempenho. Você poderá perceber quais pontos ainda precisa melhorar, segundo o olhar de uma pessoa que poderia ser parte da plateia. Garanta-se que sua mensagem está sendo passada com sucesso e, principalmente, que está desenvolvendo a fala com coesão e clareza.

3 – Grave sua fala
Um bom método para se corrigir é por meio da gravação da própria fala. Faça seu discurso gravando-o em algum aparelho eletrônico. Quando você terminar, escute o áudio e identifique os pontos que acha que precisa melhorar. Preste atenção na velocidade da fala, na dicção da voz e na clareza da transmissão da mensagem.

4 – Discurse para um estranho
Para você realmente analisar se está pronto para realizar seu discurso, peça a uma pessoa que não conheça para lhe dar feedbacks sobre a apresentação. Por não terem intimidade, provavelmente será muito sincera com você e, consequentemente, apontará questões que você não havia percebido que precisava melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.