segunda-feira, 30 de novembro de 2015

8 livros que podem ajudar a ficar rico

Fonte: Universia

O sucesso, ao contrário do que muitos pensam, é uma habilidade que pode ser adquirida.Qualquer pessoa pode se tornar rica e bem-sucedida, desde que use as ferramentas certas para alcançar seus objetivos.

Se você sonha em ser um milionário, é melhor começar a agir e pensar como um. Por isso, uma boa forma de começar a jornada em busca do primeiro milhão é ler a história, perfil ou biografia de pessoas que já tenham feito isso.

Para ajudar nessa tarefa, conheça 8 livros biográficos ou autobiográficos de alguns dos executivos, inventores e empreendedores mais poderosos do mundo.

1) Titan: The Life of John D. Rockefeller (Ron Chernow)
Detalhado relato da vida de John D. Rockefeller, magnata norte-americano do petróleo. Vindo de origem humilde, Rockefeller começou a trabalhando como contador e acabou virando um dos homens mais ricos do mundo, graças a criação, em 1870, da Standard Oil.

2) The Snowball: Warren Buffet and the Business of Life (Alice Schroeder)
Essa é a biografia do terceiro homem mais rico do mundo, o filantropo e acionista norte-americano Warren Buffet. A obra é recheada de anedotas e casos da infância de Buffet, além da história completa sobre como alcançou o sucesso profissional.

3) The First Tycoon: The Epic Life of Cornelious Vanderbilt (T.J. Stiles)
O livro conta a trajetória de um dos personagens mais curiosos da história dos Estados Unidos, Cornelius Vanderbilt. Sua fortuna foi construída graças a investimentos na marinha marcante e na construção de ferrovias. Um fato curioso é que Vanderbilt começou sua carreira como capitão do navio de um executivo extremamente rico.

4) My Fight to the Top (Michelle Mone)
Autobiografia de Michelle Mone, dona de uma empresa de lingerie milionária, a Ultimo. Na obra, a empresária conta os períodos mais difíceis de sua jornada e também como transformou sua marca em uma das maiores do mundo.

5) Becoming Steve Jobs: The Evolution of a Reckless Upstar into a Visionary Leader (Brent Schlender and Rick Tetzi)
Bestseller eleito pelo jornal New York Times, o livro é um dos relatos mais fieis sobre a vida do co-fundador da Apple, Steve Jobs. Além de contar a trajetória do empresário, a obra revela um lado de Jobs jamais explorado pela mídia.

6) The Mary Kay Way: Timeless Principles from America’s Greatest Woman Entrepreneur (Mary Kay Ash)
História de uma das empresárias mais famosas do mundo, a bilionária Mary Kay Ash, dona da empresa de cosméticos Mary Kay.

7) Oprah: A Biography (Kitty Kelley)
Antes de Oprah Winfrey se tornar uma das mulheres mais influentes do mundo, a apresentadora de TV queridinha dos Estados Unidos viveu uma infância pobre no estado americano de Mississipi. Atualmente, o ranking da Revista Forbes que nomeia as pessoas mais ricas do mundo estimou que a fortuna de Oprah já alcançou os US$ 3 bilhões. Além disso, ela é a única mulher negra na lista dos 400 mais poderosos da América.

8) Bill Gates: A Biography (Michael B. Becraft)
Na biografia de Bill Gates, escrita por Michael B. Becraft, você conhecerá a história fascinante da lenda da tecnologia, que largou a faculdade para virar co-fundador da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.