sexta-feira, 6 de novembro de 2015

4 carreiras para seguir usando idiomas estrangeiros

Fonte: Universia

Dominar um segundo idioma costuma ser um pré-requisito em processos seletivos em empresas brasileiras, ou pelo menos um diferencial. No entanto, as pessoas podem investir em carreiras que tem como foco o uso de uma língua estrangeira. Confira quais carreiras você pode seguir por dominar um novo idioma:

1 – Professor de estrangeiros
Muitas pessoas de outros locais do mundo veem para o Brasil para trabalharem e, por isso, precisam aprender a língua portuguesa. Você pode receber indivíduos cuja língua nativa seja a que você domina e, a partir dela, ensinar o português. É interessante que você procure um professor nativo da língua deles para unir-se a você, porque assim um complementará o ensino do outro e o ensino será potencializado.
 2 – Tradutor
Você pode realizar trabalhos de tradução aproveitando os conhecimentos que tem da sua língua nativa e da estrangeira, ou seja, passar um texto de uma língua para a outra. Para que você ingresse nesse mercado, é importante ter um ótimo domínio de vocabulário, habilidades de audição e escrita e experiência acadêmica no outro idioma é um diferencial.
 3 – Intérprete
O trabalho de intérprete pode ser muito confundido com o de tradutor, mas são completamente diferentes. Ser intérprete significa que você irá escutar em uma língua o conteúdo e passar para outra pessoa no idioma que ela entende. É importante dominar muito bem a língua estrangeira, para não ter problemas com as palavras e expressões que poderá ouvir durante o processo de intérprete.
 4 – Trabalhar em multinacionais

Grandes companhias com filiais ao redor do mundo exigem que os candidatos saibam ao menos um idioma. Além de tornar a comunicação mais fácil entre os funcionários, o desempenho da companhia tende a crescer. Por isso, invista em aprender um novo idioma para ingressar em uma empresa desse nível e tentar construir sua carreira dentro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.