quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estudantes: 6 truques para aprender mais rápido


Para obter um bom desempenho na escola ou na universidade é necessário ter muita organização e elaborar um planejamento de estudos adequado otimizando o tempo. Existem alguns hábitos capazes de treinar a mente para assimilar os conteúdos mais facilmente aumentando a capacidade de absorver novas informações.
Selecionamos 6 formas para aumentar o seu potencial de aprendizado. Confira a seguir:
1 - Pratique atividades físicas

Estudos comprovam que a capacidade de memorização aumenta com a prática de exercícios físicos. Portanto, procure introduzir esse hábito na sua rotina, nem que seja no mínimo meia hora por dia.

2 - Durma bem

Priorize o seu sono dormindo adequadamente todos os dias. Dormir mal pode afetar profundamente a sua produtividade e, consequentemente, fazendo com que você aprenda menos durante as aulas.

3 - Pratique atividades que aliviem o estresse

Procure dedicar um momento do dia para relaxar livrando-se de suas preocupações. Pratique atividades como yoga e meditação, por exemplo. Isso tornará a sua mente mais “leve”, aumentando o seu rendimento na hora de estudar.

4 - Alimente-se corretamente

Uma alimentação adequada também é essencial para o bom funcionamento do cérebro. Portanto, se você deseja aprender de uma forma mais eficiente, procure consumir alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e proteínas.

5 - Aprenda com os seus erros

Entenda que as falhas podem funcionar como o início de um novo aprendizado. Por exemplo, se você não obteve um bom resultado em uma prova, procure identificar os motivos por que tirou uma nota baixa. Caso seja necessário, converse com o seu professor, e tire suas dúvidas sobre aquilo que errou.

6 - Estude um conteúdo por vez

Na hora de estudar, não misture vários conteúdos ao mesmo tempo. Organize-se, separando horários definidos para cada tipo de conteúdo a ser lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.