segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cinco dicas para incrementar o currículo durante a faculdade



Antigamente, um diploma de graduação em uma boa universidade era praticamente sinônimo de sucesso no mercado de trabalho. Agora, porém, esta situação se inverteu: concluir o ensino superior é apenas a primeira etapa, o aluno precisa de outros atributos para melhorar seu currículo e chamar a atenção de recrutadores cada vez mais exigentes. Confira cinco dicas para turbinar a carreira durante a faculdade:

Cursos livres – atualmente é o jeito mais fácil, rápido e eficiente de adquirir conhecimento, pois as aulas aliam a parte teórica à prática e permitem a especialização dentro de um segmento. Este formato de ensino é o preferido das empresas durante a seleção e contratação de profissionais.

Empreendedorismo – as melhores instituições de ensino incluem o empreendedorismo em sua grade curricular. Busque estimular este espírito dentro de você, desenvolvendo ideias inovadoras, que representam um diferencial importante para se destacar dos concorrentes em uma oportunidade de emprego.

Intercâmbio – informe-se sobre a possibilidade de ingressar em universidades estrangeiras. Estudar em outro país traz não só o conhecimento teórico da carreira, como desenvolve a pessoa para a vida, com a troca de experiências culturais e, mais importante, o aprendizado de novos idiomas.

Palestras – participe de workshops, palestras, oficinas e demais atividades complementares que a faculdade oferece. O contato direto com profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho traz novas ideias e permite aumentar a rede de contatos para realizar o networking.

Mais conhecimento – por fim, tente assistir aulas de outras áreas ou cursos da graduação para ampliar seu conhecimento. Há faculdades que gravam as aulas e disponibilizam na web ou até permitem a matrícula e participação como aluno especial. Hoje o candidato precisa ter uma bagagem cultural grande para atender as novas demandas das organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.