quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Veja como não se perder durante seu processo criativo

Fonte: Universia

Embora nem todo mundo reflita sobre como seu processo de criação pode afetar seu desempenho diário e os resultados de seus projetos, a criatividade pode ser tão importante quanto motivação e produtividade no ambiente de trabalho. Basta pensar em quantas vezes você apenas perdeu a noção do tempo enquanto participava de uma reunião de brainstorming que apenas não chegava a lugar nenhum e como essas horas poderiam ser aproveitadas se tivessem sido dedicadas àquela outra proposta. 
Para que você de fato use seu tempo disponível para conceber ideias originais que revertam positivamente tanto para a sua carreira quanto para sua equipe, existem algumas medidas que você pode adotar na sua rotina. Por exemplo, fazer uma lista de tarefas todos os dias. Ela permite que você tenha plena consciência de todas as atividades que você deve completar durante seu expediente, facilitando sua administração do tempo.
Outro modo de se certificar da sua produtividade durante seus momentos de criação é utilizar os dispositivos eletrônicos que você tem acesso. Se você puder, coloque alarmes de meia em meia hora para você acompanhar seu desempenho ao longo do dia. Pode parecer um pouco irritante conviver com estas constantes interrupções, mas esta é uma maneira de perceber qual é o período do dia que você produz mais. Feito isso, você poderá reorganizar sua rotina na empresa e, se quiser, desativar de vez os vários alarmes.
Ter uma mesa organizada, por fim, também facilita sua criação. Arquive aqueles modelos que serviram de inspiração para o projeto anterior, abrindo espaço para as referências da proposta atual. Lembre-se também de deixar os materiais que você mais precisa no alcance da mão.
Estes são apenas três métodos que podem aliar sua criatividade à produtividade, mas há ainda outras maneiras de fazê-lo. É só experimentá-las e ir adequando seu processo criativo àquelas que derem os melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.