quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Veja como colocar sua marca pessoal nas suas redes sociais

Fonte: Universia

O empreendedorismo é uma área que interessa muitos jovens, sobretudo aqueles que já na universidade elaboram projetos inovadores com potencial de se tornarem pequenos negócios. Para que essa trajetória de fato se concretize, é comum que eles montem ao menos uma página na internet para divulgar os trabalhos e conseguir, senão primeiros clientes, investidores.
Porém, não basta atentar ao conteúdo e design da página da sua pequena empresa se seu perfil particular nas redes sociais não for atraente, isto é, se você não imprimir nele sua marca pessoal. Afinal, antes de investir no seu produto ou serviço, é provável que a pessoa faça uma breve pesquisa para entender com quem lidará.


Com isso em mente, a Universia Brasil reuniu algumas dicas capazes de atrair a atenção de investidores em potencial para seu projeto via redes sociais. Confira a seguir:



1 – Faça uma descrição objetiva sobre você

Algumas redes sociais, como o Twitter e o Instagram, permitem que você faça escreva uma pequena descrição de quem é você. Se você estiver procurando por investidores – ou até mesmo participando de processos seletivos –, é interessante que este espaço seja usado de maneira consciente. Para isso, selecione de 2 a 5 palavras que você considera pertinente ao seu perfil enquanto profissional e empreendedor.


2 – Escolha um bom nome de usuário

Para que você seja encontrado facilmente na web, é interessante adotar um nome de usuário que não seja muito comum, de forma que, se você perceber que já existem muitas pessoas usando este nome, seja criativo e tente se mostrar único. Claro, isso não quer dizer que você deva ter um usuário excêntrico só para chamar atenção. A intenção com essa atitude é se destacar, então associe seu usuário à atividade da sua empresa, por exemplo. Pode ser uma maneira de até divulgar seus trabalhos.


3 – Use o mesmo usuário em várias plataformas

Para chamar atenção para o site da sua pequena empresa via seus perfis nas redes sociais, é importante adotar estratégias para aumentar sua presença online, sobretudo nas ferramentas de busca. Por esta razão, é recomendável usar o mesmo nome de usuário em várias plataformas. Mas lembre-se: por uma questão de segurança, não repita a mesma senha em todas as redes sociais, apenas os nomes de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.