quarta-feira, 9 de setembro de 2015

3 maneiras de acelerar a sua leitura

Fonte: Universia

Muitas pessoas reclamam de não possuir o tempo suficiente na agenda para ler o quanto desejam. A quantidade de atividades e compromissos diários pode fazer com que os livros sejam deixados de lado sendo substituídos, por exemplo, pela leitura rápida de notícias na internet.

Pensando nisso, a 
Universia Brasil separou 3 técnicas práticas para pessoas que estão com pouco tempo para a leitura. Confira a seguir e aprenda como ler mais rápido:

1 - Mantenha sua visão no centro da página
Enquanto estiver lendo, procure manter os seus olhos na parte central da página tentando utilizar a sua visão periférica, ou seja, aquela que enxerga os pontos ao redor do campo visual. Esse truque pode otimizar a sua leitura fazendo com que o cérebro mantenha o foco nas informações mais importantes do texto.


2 - Absorva a mensagem principal
Ao invés de tentar mentalizar uma palavra lida por vez, procure treinar o cérebro para captar a mensagem geral do texto, ou seja, a ideia principal do que está escrito. Se for necessário, faça anotações com as partes mais importantes da obra e repita em voz alta para si mesmo. Isso pode ajudá-lo a memorizar os conteúdos mais facilmente, de forma que você absorva as informações essenciais.


3 - Procure por um ambiente de leitura silencioso
É fundamental escolher um local adequado para a leitura. Procure por um ambiente tranquilo, silencioso, onde você possa manter a concentração e não perder o foco. Uma boa dica é ir a uma biblioteca. Fique distante de objetos que possam distraí-lo, como aparelhos eletrônicos, por exemplo. Se possível, mantenha o seu celular desligado enquanto estiver lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.