sexta-feira, 14 de agosto de 2015

4 dicas para cultivar o carisma com seus colegas de trabalho

Fonte: Universia

Muitos profissionais sentem dificuldade para interagir no ambiente de trabalho, principalmente no começo da carreira profissional. Um bom entrosamento na empresa requer um tempo para ser construído, e uma das características que mais colaboram para isso é o carisma.

Mas a questão é: como se tornar uma pessoa mais interessante, e ao mesmo conquistar a confiança e a simpatia dos colegas de trabalho? Confira a seguir 4 dicas para cultivar o carisma da melhor forma em seu emprego:
 1-Seja prestativo
generosidade é uma característica muito importante para trabalhar em grupo. Caso algum colega apresente uma dificuldade, e você puder ajudá-lo de alguma forma, não hesite em fazer isso. Essa atitude mostra que você possui espírito de equipe.
 2-Seja humilde
Em geral, pessoas mais humildes são mais fáceis de trabalhar, e em geral têm mais chance de conquistar a simpatia dos colegas. Lembre-se de que ser humilde não significa depreciar a si mesmo, e sim saber reconhecer a si mesmo, identificando as suas habilidades e as suas dificuldades, não temendo pedir ajuda quando necessário.
 3- Saiba escutar
Ser um bom ouvinte é fundamental para ter sucesso no trabalho. Procure ouvir o que as outras pessoas têm a dizer, sem interrompê-las. Considerar as opiniões dos colegas mostra que você tem interesse em trabalhar em equipe.
 4- Seja você mesmo
Não tenha medo de defender as suas ideias no ambiente de trabalho. Tenha coragem suficiente para ser você mesmo, e exponha a suas soluções com atitude à equipe, sabendo sempre respeitar a opinião dos outros colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.