quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dicas para lidar com o estresse causado pelas avaliações

Fonte: Universia

As provas costumam tirar o sono dos alunos, tanto em escolas como em universidades. Para conseguir melhores resultados, cada um precisa descobrir quais os métodos adequados para o perfil pessoal. Além de todos os conteúdos estudados durante o ano, é preciso saber lidar com as questões psicológicas no dia da prova. O estudante precisa preocupar-se também com isso, porque o estresse pode influenciar no resultado da prova.

Confira a seguir as dicas do site para lidar com o estresse causado por provas:
 1 - Se você tiver um "branco", não entre em pânico. Tente respirar fundo e se concentrar para relembrar os conteúdos esquecidos. Caso você não consiga lembrar, pule para a próxima questão e volte para a problemática no final da avaliação.
 2 -Dê o seu melhor durante as provas, mas não tente atingir a perfeição sempre. Ser muito exigente em todas as situações aumenta o estresse e cria uma carga negativa desnecessária.
 3 - Utilize a tarde anterior à avaliação para relaxar, revisando a menor quantidade de conteúdos possível. Além disso, garanta uma boa noite de sono. No dia da prova, tome um bom café da manhã e chegue cedo no local determinado com antecedência para evitar contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.