segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dicas para ler artigos rapidamente

Fonte: Universia

Artigos de jornais costumam ser longos e demandam uma leitura demorada e cansativa. Porém, para facilitar o trabalho, um dos métodos que pode ser utilizado para acelerar a leitura é treinar os olhos para captar apenas pequenas frases do texto e entender todo o resto a partir delas. A ideia principal é que você consiga ler com maior velocidade, já que os olhos não precisam se movimentar muito ao longo da página. Confira algumas dicas para ler os artigos mais rapidamente:
1- Copie o arquivo e passe-o para um documento no Microsoft Word.
2- Ajuste as margens do arquivo de modo que fiquem com 2,5 cm de cada lado.
3- Aumente o tamanho da letra do documento para deixar uma quantidade menor de palavras por linha. Um bom exemplo é a fonte Calibri, tamanho 14.
 Após montar esse esquema, a pessoa torna-se mais capaz de ler o texto rapidamente, porque o formato transforma o conteúdo mais palatável de consumir. Além disso, faça resumos de cada artigo: retire parágrafos que não serão úteis para o seu trabalho e sublinhe os pontos principais do texto que você revisará depois. Dessa forma, a leitura fluirá melhor e com maior velocidade. Consequentemente, os conteúdos apresentados são muito mais fixados pelos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.